infeliz no trabalho

04 Indicativos de infelicidade no trabalho

Em alguns momentos levamos a vida no automático e de repente nos deparamos com uma grandes exaustão, estresse e ansiedade, isso claramente pode estar associado a infelicidade no trabalho.

Você é daqueles que vivem esperando o final de semana chegar para se sentir feliz?

Caso a resposta seja sim, acredito que seja o momento para rever o que você anda fazendo durante a semana.

Claro que todos gostam de aproveitar de um merecido descanso, de ter seus momentos de não fazer nada e relaxar um pouco.

Mas se formos parar para pensar que apenas os finais de semana nos deixam mais satisfeitos, alegres ou aliviados, veremos que teremos em média 100 dias de satisfação em 365 de um ano.

Porém, se você é daqueles que já começam a ficar ansioso quando a segunda-feira se aproxima e o domingo te causa angústia, esse número de dias tranquilos pode diminuir pela metade.

Veja abaixo alguns sinais de alerta:

1. A rotina de trabalho é cada vez mais desgastante

Claramente que fazer a mesma coisa por muito tempo sem novos desafios é um ponto desmotivador comprovado.

Porém ainda assim, grande parte desses desafios são inerentes ao ser humano, ou seja, precisam ser colocados por ele mesmo.

Caso o seu trabalho esteja sendo muito pesado mentalmente, ao qual só de pensar lhe gera ansiedade e estresse pode significar estado de alerta.

2. Cansaço extremo por longo período de tempo

Existem alguns períodos do ano, da semana e até do dia que nos sentimos mais exaustos, porém se isso se torna uma constante na sua vida, já não se torna normal.

Certamente que todos os pontos da sua vida precisam ser avaliados, pois pode obviamente ser que você esteja cansado por outros motivos, mas avalie se o trabalho não é um fator determinante.

3. Ambiente hostil é claramente um indicativo de infelicidade no trabalho

A empresa Gallup perguntou aos funcionários: “você tem um melhor amigo no trabalho”?, e descobriu que a resposta estava diretamente relacionada ao engajamento.

Diante disso é perceptível que pessoas bem relacionadas dentro do ambiente de trabalho consequentemente se envolvem mais nas atividades e demonstram ter mais comprometimento.

Caso não seja esse o caso do seu ambiente de trabalho é importante estar atento.

Pois pode ser que isso seja uma mistura de fatores e que esteja afetando diretamente sua felicidade no trabalho.

4. Atestados constantes

Se acaso você tem estado constantemente doente, pode ser que isso seja mais um sinal de que o estresse esteja lhe afetando fortemente.

O estresse surge quando nos deparamos com uma situação geradora de insegurança ou de ameaça.

O nosso organismo reage a todas essas situações, com maior ou menor intensidade, de acordo com as características individuais e a capacidade de adaptação de cada um de nós. (Informação de Personare.com/)

A partir daí pode-se iniciar o processo de somatização, que nada mais é do que a tendência de transferir para o corpo e manifestar em forma de sintomas ou doenças, as situações conflitantes do dia-a-dia.

 

Compartilhe!

Deixe seu Comentário!

Curta nossa Fanpage