Por que a administração do tempo no trabalho é tão difícil?

A implantação de um plano de administração do tempo no trabalho não se faz de modo fácil. Isso é inevitável. As formas mais práticas de analisar as cargas de trabalho são difíceis por si mesmas e para que haja eficiência precisam ser trabalhados os obstáculos a serem encontrados:

Atitudes

Se um plano, que se espera seja bem-sucedido, deva ser desenvolvido, será necessário trabalhar as atitudes, exigindo uma reavaliação completa em tudo que você já realizou – talvez incluindo também a possibilidade de que, até agora, o desempenho tem sido fraco ou que há uma falha completa em alguns casos.

Os objetivos devem ser definidos pela primeira vez, reavaliadas as tarefas e escalas de tempo, modificadas as práticas de trabalho – tudo com base na administração do tempo no trabalho.

Economizar e aproveitar o tempo tem de se tornar uma prioridade.

Hábitos

A expressão “cultivar hábitos antigos é como vestir roupa velha” revela-se bastante apropriada, no que diz respeito á administração do tempo no trabalho.

Um plano não pode ser aplicado genericamente a todas as ocasiões, mas deve ser reformulado continuadamente. Os maus hábitos tendem a reaparecer depois de algum tempo, e com maior frequência do que se imagina.

As cargas de trabalho

Ás vezes, as cargas de trabalho de uma pessoa parecem tão pesadas, diversificadas e intermináveis que, reestruturá-las dentro de uma administração do tempo no trabalho, parece tarefa impossível.

A agenda está sempre lotada, ninguém pode realizar o trabalho de maneira correta, ninguém dá conta de toda a papelada, ninguém consegue participar de tantas reuniões e assim por diante, porém, não importa qual a natureza ou o nível do montante do trabalho, desenvolver um plano trará a oportunidade de continuar com a mesma carga de trabalho, mas com o aproveitamento em dobro.

Cultura da Empresa

O modo pelo qual a empresa é estruturada e dirigida pode, em geral, ser um problema para o administrador que tem consciência da limitação de tempo.

Talvez você precise trabalhar como parte da equipe e fique na dependência de que outros completem suas tarefas antes que possa efetuar as próprias, mas não desanime, tente deixar a sua parte pronta para quando chegar a sua vez isso não ser um problema, já que o coleguinha muitas vezes não tem essa responsabilidade.