03 motivos para investir em coaching na sua empresa

O Coaching Executivo é voltado ao mundo empresarial, alinhamento de estratégias, identificação de missão, visão e valores, desenvolvimento de organizações, executivos, colaboradores e profissionais em cargos de liderança.

Os benefícios do Coaching Executivo já são conhecidos na Europa e nos Estados Unidos, onde as empresas usam com frequência este tipo de Coaching para potencializar a performance dos seus profissionais.

Uma pesquisa feita pela PUC – Campinas, com 10 executivos que passaram por processo de Coaching, apontou que 100% aperfeiçoaram a capacidade de ouvir, 80% melhoraram a flexibilidade, 90% melhoraram a produtividade, 80% se mostraram mais abertos as mudanças organizacionais e 70% deles conseguiram melhorar o ambiente e os relacionamentos no trabalho.

Além desses benefícios veja 03 motivos para procurar um profissional especializado para seus colaboradores:

  1. Elevar as vendas

Administrar um time de vendedores exige diferentes habilidades: técnicas de gestão, bom conhecimento de mercado, estratégias para melhorar a conversão, além dessas competências, existe uma principal: facilitação para que vendedores atuem no seu máximo potencial. Para isso, o coaching de vendas pode ser uma excelente ferramenta!

Em uma pesquisa no Inside Sales Benchmark 75% das empresas que atingiram a meta mais de 6 meses em 2017 responderam que realizam coaching com o time comercial.

  1. Desenvolvimento de Lideranças

Cada vez mais, aquele modelo de chefe que comanda pela imposição e pelo medo fica para trás e cede espaço ao líder inspirador e colaborativo.

Afinal, quando as pessoas se sentem motivadas, os resultados aparecem, sendo assim o coaching formador de lideranças tem conquistado tanto espaço.

Além de permitirem trabalhar questões como autoconhecimento, metas, prazos, dentre vários outros, as ferramentas de coaching permitem um ganho de consciência enorme permitindo o líder estar focado na melhoria constante.

Veja também: 5 Ferramentas para desenvolver o auto conhecimento

  1. Melhoria das equipes

Sempre existe a expectativa de que o gestor seja capaz de administrar particularidades individuais conseguindo desenvolver um grupo engajado.

Para tanto, mais do que gerenciar egos, é preciso aproveitar ao máximo o potencial de cada um dos funcionários. Por meio de sessões coletivas, o profissional vai ouvir tudo o que os principais envolvidos têm a dizer.

É como um processo de autoconhecimento organizacional, levantando os pontos fortes e fracos da empresa.

Ao adotar a metodologia em um grande grupo, você aprende com a vivência dos outros participantes. As histórias contadas podem servir de motivação, inspiração e exemplo para realizar a mudança que tanto busca. É uma experiência transformadora.

Enfim, os profissionais que o realizam passam por uma experiência intensa de transformação, atendendo as necessidades e anseios das empresas.

Caso esteja interessado, entre em contato conosco.

Por: Audrey Faria – Psicóloga, Personal, Professional e Executive Coaching pela SBCoaching e Consultora de RH.

Fonte:

IBC Coaching

Mee Time

Agendor

SBCoaching

Febracis