PROGRAMAS DE QUALIDADE DE VIDA NO TRABALHO

A qualidade de vida no trabalho (QVT) se tornou requisito básico para a melhoria do desempenho dos colaboradores.

É por meio de um programa de qualidade de vida no trabalho que o turnover é diminuído, os funcionários se sentem mais satisfeitos e inúmeras oportunidades são criadas para melhorar o clima organizacional e a produtividade da equipe.

programa-de-qualidade-de-vida-no-trabalho

O que é:

O programa de Qualidade de Vida no Trabalho são programas estruturados que tem por objetivo a satisfação dos colaboradores, o bem-estar e a promoção da saúde no ambiente corporativo.

É um conjunto de técnicas e ações para promover melhores condições no trabalho buscando aumentar resultados.

Por que Fazer:

As estratégias para a prevenção de doenças e a promoção da saúde ganham cada vez mais importância nas empresas.

O absenteísmo relacionado a afastamentos custa caro e quanto mais os funcionários utilizam o plano de saúde, mais ele pesa para os cofres da organização, além disso hoje, exige-se dos funcionários eficiência e alta produtividade em tempo limitado, porém, em condições inadequadas de trabalho, com problemas de ambiente e equipamentos. Tais condições acabam levando a insatisfações, cansaços excessivos, queda de produtividade, problemas de saúde e acidentes de trabalho. 

Benefícios:

Ajudar os funcionários a identificar riscos potenciais de saúde;

Educar os funcionários a respeito de riscos de saúde, como pressão sanguínea elevada, fumo, obesidade dieta pobre e estresse;

Encorajar seus funcionários a mudar seus estilos de vida através de exercícios, boa alimentação e monitoramento da saúde;

Resultados:

A TIME Consultoria desenvolve esta ferramenta de forma inovadora e baseadas em Técnicas de Competência. Nos consulte.