São José oferece 4,6 mil vagas para cursos gratuitos de qualificação

Cadastro poderá ser feito até o dia 17 de outubro pelo programa Qualifica São José.

 

prefeitura de São José dos Campos em parceria com o Sesi está com incrições abertas para 4,6 mil vagas gratuitas em 154 cursos de qualificação profissional. Os interessados deverão se cadastrar pela internet ou pela central 156.

De acordo com a organização do processo seletivo, após a inscrição, os candidatos serão avaliados de acordo com a situação socioeconômica de cada um. As oportunidades são para as áreas de gastronomia e responsabilidade social.

As aulas de gastronomia compreendem cursos como culinária natalina, gastronomia internacional, carnes, salgados para festas, pães, chocolates, bolos e serviço de copa.

Os cursos sobre responsabilidade social englobam técnicas de inovação, feedback, negociação, relacionamento interpessoal e empregabilidade.

Pronatec

O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico (Pronatec) está com inscrições abertas para 2,5 mil vagas de cursos, também gratuitos, até 8h do dia 1º de outubro. O cadastro para os cursos à distância pode ser feito pelo portal do programa Qualifica ou pela central 156.

Fonte: G1 Vale do Paraíba e Região