Aplicativos

8 aplicativos para produtividade no trabalho

Estimular a produtividade no dia a dia pode não ser uma tarefa difícil com um empurrãozinho da tecnologia, atualmente, há uma série de aplicativos que podem te ajudar nessa missão diariamente.

Basta escolher os melhores para seu ritmo de trabalho.

Veja nossas dicas:

Trello

O Trello reúne todas as tarefas de usuários e equipes organizando tudo de forma a estabelecer prioridades e status de andamento de cada uma delas. É uma boa forma de ter uma visão geral e detalhada de todas as atividades e evitar ruídos de comunicação no ambiente de trabalho.

Remember the Milk

Várias atividades ao mesmo tempo e não sabe nem por onde começar a organizar? Esse aplicativo de nome engraçado pode resolver sua vida! Ao fornecer informações do que você tem para fazer e qual o prazo, o Remember the Milk propõe uma organização e envia notificações para que você não esqueça. Além disso, o app é capaz de se sincronizar com vários dispositivos.

Post-it Plus

Você sabia que os queridinhos Post-it também ganharam um app para auxiliar sua organização no trabalho? Você pode digitalizar seus recados e distribuir da melhor forma em grupos temáticos. Eles são compartilháveis por e-mail e podem ser enviados em diferentes formatos, como PowerPoint, Excel, PDF e imagem. Faça o download do Post-it Plus e experimente você mesmo.

ClearFocus

Ter intervalos durante a jornada de trabalho é uma tática que pode aumentar muito a produtividade. Por isso, a proposta do ClearFocus é dividir o tempo de atividades em blocos de 25 minutos e estabelecer uma organização com breaks curtos e longos.

Pocket

Encontrou um link ou artigo interessante, mas não pode ler no momento? O Pocket guarda todos os materiais que você considerar interessantes para serem lidos depois. E o melhor: eles ficam disponíveis off-line e podem ser acessados a qualquer momento, seja a caminho do trabalho, no intervalo ou até mesmo durante uma viagem.

Momentum

Se você precisa de concentração máxima no trabalho, o Momentum é uma extensão que esconde as distrações que você poderia ter ao abrir o navegador e as substitui por um papel de parede com uma citação motivadora.

f.lux

Trabalhar em frente a telas pode deixar sua vista cansada e diminuir sua produtividade. Uma tática para amenizar esse incômodo é regular a luminosidade dos dispositivos, ajustando-a de acordo com o ambiente. A boa notícia é que o aplicativo f.lux faz isso para você.

Divide

Às vezes, ter um dispositivo que reúne informações pessoais e profissionais pode atrapalhar a produtividade no dia a dia. Se a ideia é separar os dois, o Divide é uma ferramenta bastante eficiente que faz isso em alguns passos simples. Quando executado, você acessa as informações em seu smartphone ou tablet de forma isolada, sem misturar os assuntos.

Fonte: 3M 

Compartilhe!

Deixe seu Comentário!

Curta nossa Fanpage