livros

15 livros de empreendedorismo indicados por líderes

Independente do formato, os livros continuam cumprindo o importante papel de retransmitir conhecimento.

Principalmente para profissionais que precisam de estudo teóricos aprofundados sobre variados assuntos e pontos de vistas.

Através da leitura é possível absorver culturas, pensamentos, ideias, princípios e todas as demais formas de conhecimento transmissíveis e, com isso, acumular mais bagagem e conquistar experiências em um mundo competitivo.

Por isso, elencamos abaixo 15 títulos indicados por alguns dos mais conhecidos Administradores da atualidade e de tempos recentes, como o bilionário Bill Gates, o fundador do Facebook — Mark Zuckerberg, e o criador da Apple, o já falecido Steve Jobs.

A lista apresenta títulos em português e inglês. Confira:

O Dilema da Inovação

Quem indica: Steve Jobs, fundador da Apple

Este livro assume a posição radical de que grandes empresas fracassam exatamente porque fazem tudo certo. Ele demonstra por que boas empresas, mesmo mantendo sua antena competitiva ligada, ouvindo os clientes e investindo agressivamente em novas tecnologias, perderam sua liderança no mercado quando se confrontaram com mudanças tecnológicas de ruptura e incrementais na estrutura do mercado

O Fim do Poder

Quem indica: Mark Zuckerberg, co-criador do Facebook

Ao longo de “O fim do poder”, o escritor venezuelano Moisés Naím discute as mudanças pelas quais o mundo vem passando desde meados do século XX e procura explicar por que o poder é hoje tão transitório – e tão difícil de manter e usar –, examinando o papel das novas tecnologias e identificando as forças que estão por trás dessas transformações.

Minhas invenções: Autobiografia de Nikola Tesla

Quem indica: Larry Page, co-fundador do Google

Um dos inventores mais geniais de todos os tempos, Nikola Tesla (1856-1943), conta aqui a própria história. Engenheiro elétrico e mecânico, além de físico, ele pouco se detém, no entanto, nesta obra autobiográfica, nos detalhes técnicos e conceituais de suas criações. Ao longo destas páginas emerge um ser humano peculiar, dono de um cérebro altamente imaginativo, e seu surpreendente processo de criação.

Os Resíduos do Dia

Quem indica: Jeff Bezos, CEO da Amazon

Na história, um homem se confronta com o passado ao retornar ao vilarejo onde, na mocidade, desfrutou de prestígio e poder. O lugar que encontra, entretanto, revela-se movediço e ameaçador.

Faça acontecer

Ads by

Quem indica: Sheryl Sandberg, COO do Facebook

O livro da mais alta executiva do Facebook que vai revolucionar a discussão sobre as mulheres no mundo do trabalho. Edição brasileira especial, com prefácio da empresária Luiza Helena Trajano.

Criatividade S.A.

Quem indica: Mark Zuckerberg, CEO do Facebook

Qual a fórmula do sucesso por trás de filmes adorados por multidões como Toy Story, Mostros S.A ou Procurando Nemo? Em Criatividade S.A., Ed Catmull conta a trajetória de sucesso do mais importante e lucrativo estúdio de animação da atualidade, a Pixar, que ele ajudou a fundar, ao lado de Steve Jobs e John Lasseter, em 1986, Dos encontros da equipe ás sessões de brainstorm, Catmull mostra como se constrói uma cultura da criatividade, num livro definitivo para quem busca inspiração para os próprios negócios.

Os Quatro Compromissos

Quem indica: Oprah Winfrey (apresentadora) e Jack Dorsey (CEO do Twitter)

A obra de Carlos Castañeda consagrou a filosofia tolteca no mundo. associando ensinamentos à visões premeditórias. Uma sabedoria ancestral que ainda hoje encanta e conquista seguidores. Em Os Quatro Compromissos. o professor. xamã e curandeiro Don Miguel Ruiz — que te entre seus fãs a apresentadora Oprah Winfrey — afirma que por meio de quatro compromissos pessoais todos são capazes de transformar seu dia-a-dia e suas vidas.

Rei Lear

Quem indica: Steve Jobs, fundador da Apple 

A tragédia O Rei Lear foi escrita em 1606 por William Shakespeare (1564-1616) – aquele que transformava em ouro literário os menores e maiores sentimentos humanos. Não por acaso Shakespeare deixou para criar na idade madura o seu protagonista que melhor resume o desgaste e a decrepitude que assolam o homem. Um dos grandes clássicos do teatro na tradução brilhante de Millôr Fernandes.

The Boys in the Boat

Quem indica: Satya Nadella, CEO da Microsoft

The Boys in the Boat conta uma história irresistível sobre bater as probabilidades e encontrar esperança nos momentos mais desesperados, através do relato de como nove rapazes da classe operária do oeste americano mostraram ao mundo o que a verdadeira coragem realmente significava.

The Effective Executive

Quem indica: Guy Kawasaki (especialista em marketing) e Jeff Bezos (fundador da Amazon)

Nesta obra, o executivo Peter F. Drucker demonstra por que não se deve ignorar trabalhos geralmente colocados em segundo plano pela maioria dos profissionais e como se deve lidar com tarefas consideradas pouco produtivas. Nas páginas deste livro que trata sobre imaginação e inteligência, Guy Kawasaki e Jeff Bezos encontraram alguns conselhos relevantes.

Zero to One: Notes on Startups, or How to Build the Future

Quem indica: Elon Musk, fundador da Tesla

O grande segredo do nosso tempo é que ainda existem fronteiras inexploradas para explorar e novas invenções para criar. Em Zero to One, o lendário empresário e investidor Peter Thiel mostra como podemos encontrar maneiras singulares de criar essas coisas novas.

The Fountainhead

Quem indica: Travis Kalanick, CEO da Uber

Este clássico moderno é a história do intransigente jovem arquiteto Howard Roark, cuja integridade era tão inflexível quanto a de Dominique Francon, uma bela mulher que amava apaixonadamente Roark, mas se casou com seu pior inimigo. O romance provocativo de Rand apresenta uma das idéias mais desafiadoras — que o ego do homem é o manancial do progresso humano.

The Ten Commandments for Business Failure

Quem indica: Bill Gates (fundador da Microsoft) e Warren Buffett (Diretor executivo da Berkshire Hathaway)

Don Keough, ex-executivo da Coca-Cola e agora presidente da empresa de investimentos de elite Allen & Company, testemunhou muitos fracassos em sua carreira ao longo de sessenta anos (incluindo a New Coke). Ele também foi amigo de algumas das pessoas mais bem sucedidas na história dos negócios, incluindo Warren Buffett, Bill Gates, Jack Welch, Rupert Murdoch e Peter Drucker. Agora, Keough revela como grandes empresas se metem em problemas.

Tap Dancing to Work: Warren Buffett on Practically Everything

Quem indica: Bill Gates, fundador da Microsoft

“Tap Dancing to Work” compila seis décadas de escrita sobre o lendário investidor Warren Buffett. Warren Buffett transformou a Berkshire Hathaway em algo notável – e a jornalista Carol Loomis teve um assento privilegiado na primeira fila.

Ender’s Game

Quem indica: Mark Zuckerberg, CEO do Facebook

Ender s Game – O Jogo do Exterminador é a história de Ender Wiggin, em quem os comandantes militares colocam todas as suas esperanças, e do que ele sofre para sobreviver ao processo de brutalização psicológica imposto às crianças na Escola de Combate. Para dramatizar esse processo e ilustrar as dificuldades da luta contra um inimigo alienígena, Orson Scott Card criou o conceito da sala de combate, onde as crianças ensaiam batalhas em gravidade-zero.

Fonte: Administradores

Compartilhe!

Deixe seu Comentário!

Curta nossa Fanpage